Header AD

Os 10 melhores álbuns de guitarra de todos os tempos

BLOG DO ODNEY SALES
O site Watch Mojo fez uma seleção com os 10 melhores álbuns de guitarras da história, excluindo-se os que são apenas instrumentais, como os do guitarrista Steve Vai, por exemplo.

SAIBA MAIS SOBRE ELES:


10 - Pink Floyd – The Wall
Este foi o décimo primeiro álbum do Pink Floyd, lançado em 1979, e trata basicamente sobre solidão e abandono, simbolizado pela imagem de uma parede. A guitarra ficou por conta de David Gilmour, considerado o 14º melhor guitarrista do mundo segundo a revista Rolling Stone.

















9 - Deep Purple – Machine Head
Lançado no ano de 1972, Machine Head foi o sexto álbum da banda britânica Deep Purple. É considerado por muitos como um marco histórico do heavy metal. Entre as músicas de maior destaque ficam Highway Star e Smoke on the Water. Ritchie Blackmore também já fez parte de uma lista dos melhores guitarristas pela revista Rolling Stone, ocupando a 50º colocação.















8 - Metallica – Master of Puppets
Lançado em 1986, este clássico ficou marcado por ser o último álbum do baixista Cliff Burton, que acabou falecendo em um acidente de carro durante uma turnê. Foi o primeiro álbum de trash metal a receber um disco de platina, sendo um dos mais influentes do gênero até hoje. Kirk Hammett foi o responsável pela guitarra solo.
















7 - Cream – Disraeli Gears
Este foi o segundo álbum da banda inglesa Cream, lançado em 1967. Destaque para a canção Sunshine of Your Love. A guitarra era de ninguém menos que Eric Clapton, um dos maiores expoentes do gênero.




















6 - Guns n’ Roses – Appetite for Destruction
Em nenhuma lista sobre guitarras pode faltar o senhor Saul Hudson, popular Slash, considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Este álbum foi o primeiro da banda, lançado em 21 de julho de 1987, e conseguiu a façanha de ser o disco de estreia mais vendido da história.


















5 - Ozzy Osbourne – Blizzard of Ozz
Outro álbum de estreia na lista, este lançado em 1980, um ano após Ozzy Osbourne ter sido demitido do Black Sabbath. O guitarrista Randy Rhoads, considerado o 36º melhor da história pela revista Rolling Stone, faleceu dois anos após o lançamento do álbum, vítima de um acidente de avião na véspera de uma apresentação que aconteceria no Rock Super Bowl XIV. Rhoads tinha apenas 25 anos.















4 - AC/DC – Back in Black
Também lançado em 1980, este álbum da banda australiana AC/DC é o mais vendido do mundo no gênero. O guitarrista Angus Young foi o responsável por alguns dos riffs mais clássicos da história da música, como Back in Black e Hells Bells.




















3 - Led Zeppelin – Led Zeppelin II
Gravado em diversos locais do Reino Unido e da América do Norte, trata-se do segundo álbum de estúdio da banda britânica, lançado em 1969. O guitarrista é o lendário Jimmy Page, descrito como “pontífice do poder dos riffs” pela revista Rolling Stone.


















2 - Van Halen – Van Halen
Este foi o álbum de estreia de Van Halen, lançado em 1978. A capa mostra os quatro integrantes separados por quadrados, em fotos tiradas na Whisky a Go Go, considerada a primeira discoteca dos Estados Unidos. O guitarrista Eddie Van Halen tocou uma guitarra criada por ele mesmo, denominada Frankenstrat.


















1 - Jimi Hendrix Experience – Are You Experienced
E o primeiro lugar da lista não poderia deixar de ser de Jimi Hendrix, com seu álbum Are You Experienced. Lançado em 1967, foi o álbum de estreia do guitarrista, que emplacou clássicos como Purple Haze, Hey Joe e Foxy Lady.

Os 10 melhores álbuns de guitarra de todos os tempos Os 10 melhores álbuns de guitarra de todos os tempos Reviewed by Odney Sales on 05:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD